top of page
  • Foto do escritorDivas Montanheiras

Ladeiras Trail Ubatuba

Sim, a Ladeiras Trail Ubatuba aconteceu! E foi demais, mesmo com todos os problemas! Difícil não fazer uma corrida incrível com as paisagens lindas de Ubatuba!

Problemas na largada

Choveu muito no dia anterior e estavam todos apreensivos de que a corrida não aconteceria. No planejamento a largada seria às 8h para o pessoal dos 21km, e 8h20 do pessoal dos 14km, mas a organização precisou mudar o percurso de última hora por causa de um rio no começo do trajeto que havia subido muito o nível da água. A largada aconteceu às 9h, dando tempo para a equipe demarcar o novo caminho da corrida.


Aproveitamos para encontrar as meninas e até a Sul Rosa, participante do Exathlon Brasil, e o pessoal da Twinkle Mountains!

A corrida

A solução para o percurso foi passar por dentro de um bairro, para depois alcançar uma estrada e então entrar numa trilhazinha lateral e seguir pelo mato. Infelizmente o inicio da trilha me encheu de tristeza: era muita sujeira. Tinha até capacete velho jogado. Não quis nem tirar foto da sujeira para não gravar esse tipo de coisa.


Depois de tudo isso foi montanha! Muito sobe e desce, muita single track, passamos por algumas praias, e no final uma estrada de terra que levava de volta à estrada do bairro do começo.

Sustentabilidade

Durante a corrida houveram 3 pontos de hidratação. Sem copos. Quem quisesse se hidratar precisava levar copo, squeeze ou mochila de hidratação. E sim, achei a atitude incrível! Até porque quem corre sabe a sujeira que os copos fazem! Imagina limpar copinho plástico do topo da montanha no meio do mato? Impossível!


No começo da corrida a organização fez questão de verificar quem estava com o seu próprio kit de hidratação, um dos requisitos para correr e que desclassificou muita gente!


Mais do que o esperado!

Compramos a corrida de 14km, mas com a mudança de percurso de última hora, acabou que a corrida teve quase 19km de acordo com o meu aplicativo! E com um aclive acumulado de 2000 metros! Ou seja: ficamos acabados!


Mas valeu a pena pela paisagem incrível e pela medalha linda e super diferente que recebemos no final! 🧡



36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page