• Divas Montanheiras

Trilha para o Pico dos Marins

Mais uma trilha de uma subida só, passando pelo Morro do Careca e chegando ao Pico dos Marins, visual impressionante com vista para todo o Vale da Paraíba!

Saída de São Paulo

Eu sempre organizo as coisas que irei levar muito antes, então sexta de tarde já estava com tudo preparado. A van saiu de São Paulo à 1h da madrugada de sábado, nos levando até Piquete. Começamos a caminhada pela estradinha para chegar até a trilha antes mesmo do sol nascer, para aproveitar ao máximo a subida durante o dia.

Começa a trilha

A trilha começa em uma pequena floresta que depois abre para uma estradinha, onde tivemos a primeira parada para fotos. Depois disso a subida fica mais íngreme e cheia de pedras, seguindo até o Morro do Careca.

Toda a trilha é muito bem sinalizada com setas brancas, amarelas e botinhas. E sujeira ZERO! Nada de lixo jogado pela mata. Ficamos muito feliz em perceber isso!


O nível de dificuldade da trilha é alto, exigindo muita resistência. Foram 6,2km em 4h de subida, com trechos bem difíceis. Se está pensando em fazer essa trilha, se prepare com antecedência, treine bem com subidas e escadas.

Chegada

Ah, o topo! Aquela sensação de dever cumprido e a recompensa da vista maravilhosa do Pico dos Marins! Vale a pena todo o esforço, toda a subida, todo o cansaço, para chegar em um lugar como esses!


Aproveitei para meditar e fazer yoga com essa paisagem estonteante ao fundo! Uma oportunidade como essa não pode ser perdida!


O grupo que fizemos a trilha junto era muito legal! Chegando ao topo, tomamos vinho e ficamos vendo formas nas nuvens. Saiu de tudo nessa brincadeira! Teve nuvem com formato de Capitão América, coelho e até uma de feto! 😲


E claro que depois de tudo isso, fomos para um barzinho curtir o final do dia! Porque esporte é isso, conhecer pessoas novas, fazer amizades e curtir a vida!


86 visualizações
Carla Gisele Moor

© 2019 Divas Montanheiras. Criado por Poppy Digital.

Fazem 6 anos que o esporte entrou na minha vida. De lá para cá, foram muitas paixões, amizades, encontros, passeios, viagens, e tudo o que a natureza tem de melhor para oferecer!