top of page
  • Foto do escritorDivas Montanheiras

Pedal Fazenda do Chocolate

Fomos com a CAB Eventos de Cabreúva até a Fazenda do Chocolate em Itú em um pedal de 27km em 3 horas! Passamos por paisagens lindas, outras nem tanto, mas a Fazenda fez valer a pena!

O caminho

Saímos de São Paulo com um ônibus que ia em direção à Cabreúva, mas antes de chegarmos a cidade paramos em um posto próximo da estrada de onde saiu o pedal.

Muita paisagem linda, fazendas de gado, cavalos e charretes por estradas de terra e asfalto!

Paramos na Gruta da Glória para conhecer o lugar e tirar fotos, mas infelizmente a gruta estava mal cuidada, com muito lixo espalhado... Fiquei triste com o descaso do ser humano com um lugar tão lindo.

Outra tristeza do caminho foi assistir a sujeira do Rio Tietê se acumulando na superfície da água. Acho importante falarmos sobre esses momentos de tristeza para conscientizarmos a população da necessidade de cuidar da nossa natureza! Vemos tanta coisa linda durante nossos passeios, mas precisamos prestar atenção nessas pequenas tristezas também para tentar mudar algo, nem que seja nossas próprias atitudes.

Depois disso seguimos por mais 5km sentido Itú até chegarmos na Fazenda do Chocolate!


A Fazenda do Chocolate

É um ponto de turismo importante da região! Tem restaurante, lanchonete, artesanatos, lago com muitos peixes, mini fazendinha com alguns animais e uma oca onde podemos tirar foto com cocar! Teve até presentinho pra filha comer um chocolatinho da fazenda!

No final...

Adoramos passear com a CAB Eventos, uma ótima organização do pedal, como sempre!

Tiramos fotos linda, o dia estava lindo, nos divertimos muito, e pedalamos com uma galera incrível! Adoro pedal passeio! <3

151 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page