top of page
  • Foto do escritorDivas Montanheiras

Chapada dos Veadeiros

Atualizado: 21 de mar. de 2019

Conhecer o Brasil é maravilhoso! Muitas vezes buscamos lá fora maravilhas naturais que temos em abundância em nosso país abençoado! E nesta jornada conhecemos a Chapada dos Veadeiros, um lugar repleto de belezas naturais, misticismo e história!

Já no aeroporto rolam encontros incríveis com a Lucimara Alpert e Caca Tomimatsu que estavam indo para o Circuito das Araucárias, em Santa Catarina!


Curiosidades da Chapada!

Logo que chegamos, começamos a aprender mais sobre esse lugar incrível! A Chapada dos Veadeiros é considerada o lugar mais iluminado do mundo quando visto do espaço por conta de sua gigantesca placa de cristal de quartzo que reflete a luz solar! Esta placa também atrai muitos hippies e pessoas espiritualizadas, pois dizem que o cristal tem poderes místicos e que o lugar tem uma energia poderosa!


Também possuem histórias de contatos alienígenas por conta do Paralelo 14, uma da linhas meridionais que passam por Machu Pichu e pela Chapada dos Veadeiros. A conexão entre os dois, além da linha, é que os incas sumiram repentinamente da Terra, e acredita-se existir um portal que leva para outra dimensão no Jardim Maytrea na Chapada.

Algumas correntes míticas acreditam se tratar de um paralelo dotado de poderes sobrenaturais inexplicáveis. Para eles, essa conexão geográfica entre a cidade sagrada dos incas e a Chapada dos Veadeiros não podia ser mera coincidência.

Algumas pessoas também conectam os dois lugares com São Tomé, local onde foram avistados muitos pousos alienígenas. Eu tenho o prazer de dizer que já visitei as três cidades! Será que estou perto de ser abduzida? 👾


A Chapada também é um dos lugares mais antigos do mundo, sua formação possuindo mais de 1,4 bilhão de anos! Incrível, né?!


Dia 1 - 02/03

Chegamos lá durante a tarde, então conseguimos conhecer apenas o Vale da Lua, um lugar incrível onde a água moldou as rochas até parecerem o solo lunar!


Lá tomamos nosso primeiro banho de cachoeira para limpar toda a nhaca da cidade e nos preparar para receber a energia maravilhosa desse lugar!

De noite, um susto! A porta de vidro do banheiro estava desencaixada do trilho e no momento que mexi para sair do banheiro, ela caiu e explodiu! A sorte: ela explodiu para fora, o que evitou a maioria dos cacos de irem para mim. Mas ainda assim, cortei a mão e precisei usar luvinha nos próximos dias! 😂


Dia 2 - 03/03

Dia de visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, indo em direção ao Mirante do Abismo. No caminho passamos por dois cartões postais da Chapada, o Morro da Baleia e o Jardim de Matreya!

A trilha era boa e durou por volta de 3km até o mirante. Subindo escadas, passando por uma cachoeira (preste bem atenção no fiozinho de água que estava a cachoeira!) e conhecendo a Cabeça do Leão, uma pedra linda que parece um leão sentado!

Pouco depois que chegamos ao Mirante, a chuva apertou e precisamos voltar. Paramos na cachoeira que passamos na ida, e surpresa: aquele fiozinho de água virou uma bela corredeira! ☔

Dia 3 - 04/03

Precisamos acordar 1:50 da madrugada para fazer o passeio do dia! Eram 3h de viagem de Alto Paraíso de Goiás, onde estávamos hospedados, em direção à Cavalcante, onde seria nosso passeio.


A visitação começa às 8h e só podem ir 40 pessoas por vez. Fizemos toda a estrada de terra com pontes e buracos de "pau de arara"! Muito emocionante! 😂

E depois ainda enfrentamos mais 2km de trilha!

Até a maravilhosa Cachoeira de Santa Bárbara!

E depois continuamos a trilha até alcançar a Cachoeira da Capivara.

Dia 4 - 05/03

Na terça estávamos agendados para conhecer a Cachoeira Loquinhas, mas infelizmente ela estava fechada. 😭


Aproveitamos para fazer comprinhas e conhecer mais de Alto Paraíso de Goiás e ainda voltar cedo para Brasília, com medo de pegar trânsito no caminho e perder o voo.

De volta à São Paulo

Já bateu a saudade deste lugar incrível? SIM! Mas ao mesmo tempo estamos muito felizes de estar de volta em casa. Viajar é uma delícia, mas voltar para casa também é!

"Pior que não terminar uma viagem, é nunca partir."

Amyr Klink

207 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page