• Divas Montanheiras

21 dias de Meditação

Atualizado: 21 de Mar de 2019

Hoje finalizei os 21 dias de Abundância, desafio de meditação que exige comprometimento e mente aberta ao processo!

A intenção é procurar e expandir a consciência de si. Com isso, todo o resto como amizades, criatividade, dinheiro e tudo o que desejar virá até você espontaneamente!


Deepak Chopra, o idealizador do desafio

Deepak Chopra é indiano, formado em medicina pela Universidade de New Delhi com especialização em endocrinologia. Hoje possui mais de 25 livros publicados, e é visto como um especialista em ayurveda, espiritualidade e medicina mente-corpo.


Ele defende que a medicina tem uma proposta reducionista, tratando os sintomas sem analisar o que acontece no corpo e na mente desta pessoa, seu histórico de vida, emoções e estado psicológico.

"No coração de cada ser humano há duas deusas: Lakshmi, deusa da Prosperidade, é bonita e generosa. Se você a venerar, ela poderá lhe conceder tesouros e riquezas, mas ela é inconstante e poderá também retirar seu apoio sem lhe avisar. A outra deusa é Saraswati, a deusa da Sabedoria. Se você venerar Saraswati, e se dedicar a conquistar sabedoria, Lakshmi ficará com ciúmes e prestará mais atenção a você. Quanto mais você busca à sabedoria, mais fervorosamente Lakshmi irá persegui-lo e derramar sobre você abundância e prosperidade."

Como funciona o desafio?

São 21 dias de meditação que devem seguir um linha pré-estabelecida onde cada dia possui um foco e mantras diferentes. Não podem haver falhas: qualquer dia perdido exige o reinicio do processo!


Eu fui convidada para fazer o desafio pelo Whatsapp por uma grande amiga, a Simone Raupp, que me enviava todo dia os áudios e mantras


Vamos compartilhar com vocês os 21 dias de desafio (sem os áudios enviados junto), mas é importante que você procure mais sobre o assunto e analise bem se é o que você quer fazer!

Meditação: Procure um lugar tranquilo. Pode ser feita na cama - antes de dormir, ou ao despertar. Se tiverem fone de ouvido, é uma boa opção para ficarem mais concentrados nos áudios.

Dia 1:

Frase do dia: Ontem foi um dia bom. Hoje será um dia melhor e amanhã será um dia espetacular!

Tarefa do dia: Fazer uma lista de 50 pessoas que somaram alguma coisa em sua vida. Leve em consideração tudo de positivo e o que considera que te fez crescer de alguma forma. A lista deverá ter 50 nomes. É muito importante que você mentalize o motivo da escolha de cada nome no momento em que está escrevendo. Faça a tarefa com calma: lembre-se das coisas boas de cada um e o que te somou se relacionar com cada uma dessas pessoas.

Mantra do dia: So Hum (“eu sou ele / aquilo" em sânscrito. Na filosofia védica, significa identificar-se com o universo ou a realidade última)


Dia 2:

Frase do dia: Aprender com o erro é uma lição para crescer

Tarefa do dia: Escrever uma lista, não importa a quantidade (poucos ou muitos nomes) das pessoas que você considera prósperas em sua família ou meio social. Pessoas que alcançaram seus objetivos de vida e são felizes.

Mantra do dia: Aham Brahmasmi (o centro do meu Ser é a realidade definitiva)


Dia 3:

Frase do dia: Me ajudando, estou ajudando aos outros também. Ajudando aos outros, estou me ajudando também. Nós somos UM!

Tarefa do dia: A tarefa do terceiro dia é montar um grupo com outras pessoas para compartilhar essa experiência dos 21 dias e gerenciar esse grupo até o final. Muitos estão sem tempo, ou acham a tarefa difícil, mas é importante e parte essencial do processo. O grupo não tem número definido de participantes. Pode convidar quantas pessoas quiser.

Mantra do dia: Sat, Chit, Ananda (Existência, consciência e bem-aventurança.)


Dia 4:

Frase do dia: O núcleo do meu ser é a realidade suprema, a raiz e a base do Universo, a fonte de tudo o que existe.

Tarefa do dia: Escreva em um papel cada uma das suas dívidas financeiras, seja cartão de crédito, débitos, como pessoa física ou jurídica. Tudo o que você tem que pagar no mês deve ser colocado (água, luz, internet, etc). Enfim, todos os seus gastos e dívidas mensais.

Mantra do dia: Aham Brahmasmi (o centro do meu Ser é a realidade definitiva)


Dia 5:

Frase do dia: Perdoo e sigo adiante. Sou Feliz. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Todas as despesas que vocês colocaram na tarefa 04, chegou a hora de liquidá-las.

Desenhe em um papel, cheques, notas de dinheiro, vale, o que você achar melhor. Temos que quitar todas essas dívidas e agora você tem a liberdade de criar a solução para elas. Use sua criatividade, cores, formas. Fique livre para criar e ao fazer a lição, sinta a satisfação do pagamento como algo real.

Mantra do dia: Sat, Chit, Ananda (Existência, consciência e bem-aventurança.)


Dia 6:

Frase do dia: Se hoje eu compatrtilho um bom dia com todos, amanhã será um dia ainda melhor. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: "Eu (seu nome completo), hoje começo a criar um novo relacionamento com o dinheiro. O dinheiro é bom, limpo e útil para o meu crescimento, satisfação e bem estar. O dinheiro traz coisas positivas para minha vida. O sucesso que tenho traz dinheiro e riqueza para mim e para os que estão à minha volta. Eu mereço ser próspero e ter dinheiro em abundância. O dinheiro é meu amigo e o valor aumenta a cada dia onde eu investi. Sucesso e dinheiro sempre me acompanham, aqui e agora. Peço aos meus antepassados que passaram dificuldades devido à falta de dinheiro, para me abençoarem e me darem permissão para fazer diferente."

Esta afirmação deve ser escrita 10 vezes, a mão, no caderno destinado às lições. Esta atividade é muito importante e uma das mais longas. Faça com calma. Controle a ansiedade; o nosso cérebro aprende e registra com um número maior de repetições. Então prepare sua mão para escrever e se conectar com essas frases para harmonizar sua relação interna com o dinheiro.

Mantra do dia: Ram (Tudo que eu desejo está dentro de mim.)


Dia 7:

Frase do dia: Sou feliz e cada dia é melhor do que o anterior. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Faça uma lista com os nomes das pessoas que você sente que de uma certa forma tiram a sua energia. Pessoas que quando estão próximas geram algum desconforto para você. Pode repetir alguns nomes da lista do dia 1, mas não entre em conflito, estamos falando de energia. Podem estar perto ou não, o importante é o que você sente. Façam com calma, sem julgamento, apenas tentem lembrar de pessoas que te tiram do seu centro de paz.

Mantra do dia: Sat, Chit, Ananda (Existência, consciência e bem-aventurança.)


Dia 8:

Frase do dia: A prosperidade vem para mim sem esforço. Sou parte de um todo. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Localize pelo menos 5 contas em que você investiu em você e escreva atrás de cada uma delas o seguinte: "TUDO O QUE EU INVESTIR EM MIM RETORNARÁ PARA MIM MULTIPLICADO 70 VEZES 7." Contas de qualquer tipo: supermercados, restaurantes, artigos pessoais, despesas com veículo, saúde, estética, cabeleireiro, viagens, etc. De agora em diante, qualquer coisa que você comprar, na fatura ou recibo que você receber, pode escrever atrás, essa afirmação. Lembrem-se de se apoderarem das palavras.

Mantra do dia: Om bhavam namah (Sou existência absoluta. Eu sou um campo de todas as possibilidades.)


Dia 9:

Frase do dia: Me amo e me aceito tal como sou, pois de mim nasce a abundância. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Escreva 5 defeitos que você acredita que te limitam; que não deixam você alcançar o que realmente deseja - seja material, ou não. São defeitos que você deseja melhorar pois sabe que tudo fluirá melhor sem eles. Procure se concentrar e ir o mais profundo do seu ser, possível. Sinta em seu coração quais realmente são esses limites.

Mantra do dia: Om vardhanam namah (Eu nutro o universo e o universo me alimenta.)


Dia 10:

Frase do dia: Hoje decido ser feliz e aceito as diferenças. Hoje sou amor e bondade.

Tarefa do dia: Dos 5 defeitos que você escreveu na tarefa, 9 escolha 2 que você quer trabalhar e melhorar. Defina o seu plano de ação para melhorá-los.

Mantra do dia: Om kriyam namah (Minhas ações estão alinhadas com a Lei Cósmica.)


Dia 11:

Frase do dia: GRATIDÃO por toda a abundância de amor, dinheiro e saúde que existe ao meu redor. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Descreva sua MÃE: os seus pontos positivos e negativos, o que você aprende com ela, o que ela te acrescenta, o que ela te tira no sentido energético, sentimental ou material.

*Se sua mãe não estiver neste nível, faça uma meditação profunda e conecte-se com essa energia, se assim o desejar.

Mantra do dia: On dakshan namah (Minhas ações conseguem o máximo benefício com o mínimo esforço.)


Dia 12:

Frase do dia: Tenho toda a capacidade de criar o que me proponho. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Pergunte à sua mãe qual foi a maior dor da sua vida - ou se preferir, escreva a que imagina ter sido - e o sonho que ela não realizou.

*Se sua mãe já não está neste plano, encontre a sua melhor forma para realizar a tarefa, se assim o desejar.

Mantra do dia: Om ritam namah (Minhas ações e desejos são apoiados pela inteligência cósmica.)


Dia 13:

Frase do dia: Meu Ser me perdoa, me liberta e me deseja toda a felicidade. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Escrever sobre o que considera que você está vivendo que é semelhante à descrição que fez sobre a sua mãe, na tarefa do dia 11. Importante analisar os aspectos que consideramos negativos, mas que acabamos trazendo como padrões de vida nossos.

*É aconselhável que prestem atenção a quais padrões ou experiências estão repetindo em suas vidas.

Mantra do dia: Om anandham namah (Minhas ações são alegremente livres de apego ao resultado.)


Dia 14:

Frase do dia: Sou feliz porque assim decidi. Estou em paz. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Assistir o vídeo abaixo e refletir sobre a mensagem que ele transmite. Escreva também sobre quais mudanças imediatas você deve fazer em sua vida.

Para cego ver: basicamente falam que para crescer é preciso se arriscar. Também é falado sobre se a criação de hoje, em que os pais se esforçam para não frustarem os filhos, atrapalha: É como se alguém pegasse o casulo de uma borboleta, com ela ainda sendo uma minhoca, tirasse da árvore, cuidasse e o rompesse com um bisturi para a borboleta nascer. Essa borboleta nunca irá voar - o que a faz ter força para voar é a força que ela faz para sair do casulo - que faz seu coração bater mais forte. Irrigar seu corpo o torna forte para sair do casulo e conseguir voar. Um filho que não sofre frustração não aguenta as frustrações da Vida e não saberá sobreviver e crescer sem os pais.


Mantra do dia: Om varunam namah (Minha vida está em harmonia com a lei cósmica.)


Dia 15:

Frase do dia: Atraio riqueza, abundância, saúde e amor, a cada instante. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Faça uma carta de agradecimento para uma pessoa que você acha que te feriu em algum momento (alguém que te fez ou te faz mal). É importante que, no momento em que fizer a carta de agradecimento, você não sinta ressentimento, ou que consiga se sentir melhor sobre essa pessoa - e que busque estar o mais em paz possível sobre esse sentimento. Reflita sobre quem é essa pessoa; várias poderão vir à mente, mas devemos fazer o trabalho com uma só. Aproveitem para se liberarem de ressentimentos.

*Se você considerar que deve fazer uma carta antes, sobre todo o sentimento negativo, com verdades e esvaziando o seu rancor, faça-o.

Mantra do dia: Aham brahmasmi (O núcleo do meu ser é a realidade suprema, a raiz e a base do Universo, a fonte de tudo o que existe.)


Dia 16:

Frase do dia: Me aceito e me permito pensar, sentir e me expressar sobre a abundância. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Faça uma lista de coisas que você ainda tem pendentes para fazer. Além das coisas que você gostaria de ter feito e deixou para depois, por priorizar outras situações, ou até mesmo por medo de magoar alguém. A ideia desta lista é pedir desculpas para nós mesmos por não termos feito o que gostaríamos. Faça quantas frases quiser; não há limite.

*Exemplo:"Eu, nome, me perdoo completamente e amorosamente por não mostrar minhas inseguranças.""Eu, nome completo, me perdoo completamente e amorosamente por não ter feito uma faculdade."

Mantra do dia: Om vardhanam namah (Eu nutro o universo e o universo me alimenta.)


Dia 17:

Frase do dia: Conduzo minha emoção e escolho me sentir pleno, saudável, próspero e abençoado. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Faça uma lista detalhada das coisas que você possui: materiais, espirituais, tangíveis e intangíveis. Não há um número máximo ou mínimo do que você deve escrever. Tente reconhecer o que você tem.

*Exemplo:"Tenho um smartphone para me comunicar, tenho crédito para mandar mensagens, tenho grandes amizades, tenho uma cama para dormir..."

Mantra do dia: Sat, Chit, Ananda (Existência, consciência e bem-aventurança.)


Dia 18:

Frase do dia: Que todo o bem que criamos, gere mais bondade, circule e volte para nós.

Tarefa do dia: Escreva uma carta para o seu país de origem, onde você expressa todos os seus sentimentos em relação a ele. Escreva tudo o que deseja para o seu país, nessa sua carta a ele direcionada.

Mantra do dia: Tat tvam asi (Vejo o outro em mim, e nos outros.)


Dia 19:

Frase do dia: Compartilho a minha energia positiva com todo os seres. Eu atraio positividade para mim. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Leia a história abaixo, reflita e envie suas impressões e/ou reflexões.


"Certo dia, um poderoso Rei sentiu-se confuso. Então chamou seus sábios e disse:

- Embora não saiba o motivo, algo me impele a procurar alguma coisa que possa equilibrar meu estado de espírito. Algo que me faça alegre quando eu me sentir infeliz e que ao mesmo tempo, me faça consciente quando eu me sentir feliz.

Os sábios foram então pedir conselho a um santo Sufi.

O Sufi, depois de escutar o que lhe disseram, tirou um anel do dedo e entregou a eles:

- Dêem este anel ao Rei. Existe uma mensagem oculta sob a pedra. Mas digam-lhe que há uma condição que deve ser cumprida: A mensagem não deve ser lida apenas por curiosidade, porque então ela perderá o significado. É necessário um momento certo na consciência do Rei para encontrá-la. - disse o Sufi. - A condição que tem de ser preenchida é a seguinte: Quando tudo estiver perdido, quando o momento for impossível de ser tolerado, quando a confusão for total, a agonia for real, quando ele estiver absolutamente indefeso, e quando nem ele nem a mente dele tiverem nada mais para fazer, só então deverá abrir a pedra do anel. A mensagem estará ali - complementou.

O Rei recebeu o anel e seguiu as instruções do Sufi, transmitida através dos sábios.

O Rei tinha muitos inimigos na corte. Certo dia houve uma rebelião e o seu castelo foi tomado. Não lhe restou alternativa a não ser fugir para salvar sua vida. Seus inimigos não teriam piedade dele; seria certamente morto, se capturado.

O país estava perdido.

Apareceram muitos momentos em que ele esteve no limiar de tirar a pedra e ler a mensagem, mas achava que ainda não era o fim: 'Ainda estou vivo. Mesmo que o reino esteja perdido, posso recuperá-lo. O reino pode ser reconquistado'.

Os seus inimigos o perseguiram. Ele podia ouvir os barulhos dos cascos dos cavalos ao tocar nas pedras e chegavam cada vez mais perto. Ele continuou fugindo. Os amigos que seguiam com ele foram ficando pelo caminho. Seu cavalo morreu de cansaço e ele passou a correr a pé. Os pés sangravam, e embora sem poder andar nem mais um passo, ele teve de correr sem parar. Ele tinha fome e o inimigo se aproximava cada vez mais.

Ele subiu por um caminho entre as pedras e chegou a um ponto sem saída. A trilha terminou. Não havia mais estrada à frente, apenas um abismo. Não podia voltar, pois o inimigo estava lá e também não podia saltar, pois o abismo era grande e ele poderia morrer na queda.

Agora parecia não haver mais possibilidades, mas ele ainda esperava pela condição.

Ele disse: 'Ainda estou vivo, talvez o inimigo vá n'outra direção. Talvez, se pular neste abismo, eu não morra. A condição ainda não está preenchida'.

Foi quando então, subitamente, sentiu que o inimigo estava perto demais. Quando ele decidiu saltar, viu que dois leões famintos e ferozes chegaram na parte de baixo do abismo e olhavam para ele. Não restava mais tempo. O inimigo estava muito perto e seus últimos momentos simplesmente haviam chegado.

Rapidamente ele tirou o anel, abriu-o e olhou por trás da pedra. Havia uma mensagem que dizia: ISTO TAMBÉM PASSARÁ

De súbito, tudo se relaxou! "ISTO TAMBÉM PASSARÁ". Aconteceu naturalmente um grande silêncio. O inimigo foi para outra direção se afastando cada vez mais. Ele então se sentou e descansou.

Depois de dormir por um longo tempo, ele acordou e começou a voltar em direção ao castelo. A medida que retornava ele ia tomando consciência de que seus amigos tinham feito uma contra revolução. Seus inimigos haviam sido derrotados.

Chegando ao castelo viu que era novamente o Rei.

Nos dias que se seguiram houve um grande júbilo e grandes celebrações. O povo enlouqueceu, dançou nas ruas, iluminados pelas muitas luzes de várias cores dos fogos de artifício. O Rei estava se sentindo muito exitado e muito feliz. Seu coração batia tão rápido que ele pensava que poderia morrer de tanta felicidade. De repente, se lembrou do anel, abriu-o e olhou. Lá estava a frase: ISTO TAMBÉM PASSARÁ. E ele relaxou." História Sufi


Mantra do dia: Sat, Chit, Ananda (Existência, consciência e bem-aventurança.)


Dia 20:

Frase do dia: Sou feliz, lindo(a), tenho saúde, dou amor e o universo conspira a meu favor.

Tarefa do dia: Escolha uma pessoa que você considera negativa, que não está bem, que sempre anda reclamando da vida e/ou que te tira a energia. Compartilhe com essa pessoa o conto da tarefa 19 e depois escreva como foi a experiência.

Mantra do dia: Tat tvam asi (Vejo o outro em mim, e nos outros.)


Dia 21:

Frase do dia: Cada afirmação que eu li e vivi teve um sentido para o meu coração. GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

Tarefa do dia: Escrever ou enviar um áudio sobre a sua experiência nesses 21 dias de Abundância (sentimentos, observações) enfim, uma descrição da sua vivência). É interessante que todos possam ouvir ou ler todos os relatos; Sempre aprendemos uns com os outros. Boa meditação para todos e que tenhamos uma semana abundantemente feliz!

Mantra do dia: So Hum (A cada momento, de cada dia, eu vivo a minha vida abundantemente!)


Resultados

Para mim, os resultados foram ótimos! A meditação realmente me trouxe mais auto-conhecimento e me centrava, acalmando a minha ansiedade. Surgiram efeitos positivos no meu corpo, mente e espírito! Me sentia mais disposta e conseguia me conectar mais profundamente com a natureza e os espaços que visitava. Sempre aproveita esses momentos para fazer uma pequena meditação. Para mim, lugares novos e naturais trazem muita paz e renovam minhas energias, e são perfeitos para um pequeno momento de introspecção.

Recomendo muito o desafio! Comprometa-se e perceba as diferenças em sua vida. E claro, conta pra gente os seus resultados e emoções!<3
0 visualização
Carla Gisele Moor

© 2019 Divas Montanheiras. Criado por Poppy Digital.

Fazem 6 anos que o esporte entrou na minha vida. De lá para cá, foram muitas paixões, amizades, encontros, passeios, viagens, e tudo o que a natureza tem de melhor para oferecer!