top of page
  • Foto do escritorDivas Montanheiras

I Jornada Mulheres e Montanhas: Etapa Terra

Uma jornada de autoconhecimento em Passa Quatro-MG, aproveitando a companhia de mulheres incríveis, as belezas naturais da cidade e o ar limpo da montanha. Tudo para uma viagem perfeita com momentos emocionantes!


Hostel Inti Raymi Casa de Pedra, o encontro

16 mulheres se encontraram no Hostel Inti Raymi Casa de Pedra para a I Jornada Mulheres e Montanhas. A estrada até o hostel era terra e pedra, muito íngreme e escorregadia, mas valia a pena!


Jantamos caldinhos deliciosos de abóbora e de ervilha com lentilha, bacon e linguiça defumada que a Kellyns preparou para a gente!


E lá ficamos batendo papo até mais de meia noite. Concordamos que “o que for dito na Jornada, fica na Jornada”, então todas abriram seus corações e deixaram fluir as emoções. Foi lindo e ajudou muito a tirar o peso dos problemas. Conversar com outras mulheres que te entendem e escutam é simplesmente...libertador!

Subida e descida do Morro Campo do Muro

Subimos fazendo a Trilha do Silêncio, pois todas subimos em completo silêncio em um momento muito introspectivo. Foi muito legal passar um tempo apenas prestando atenção nas suas sensações, seu corpo funcionando, seus pensamentos, só você com você.


Quando alcançamos o cume era final da tarde. Foi a primeira vez que consegui circundar completamente um cume, pela trilha que fazia a volta completa no topo da montanha. De um lado conseguíamos ver toda a Serra Fina de Minas Gerais, e no outro assistimos o sol se pondo.


Lá no topo, eu compartilhei com as meninas um pouco do que aprendi com a yoga e fizemos a saudação ao sol enquanto o sol se punha a nossa frente! ❤

Descemos de noite. Foi um pouco assustador, teve uns sustos! Haha


De repente nossa guia mandou todas apagarem as luzes para olhar as estrelas, alguém encostou no meu braço e eu fiz o quê? Dei um grito achando que era um bicho no meu braço! 😂 A gente é bruta, mas nem tanto! 😂

De volta ao Hostel

Voltamos para o hostel, comer um jantar maravilhoso preparado pela nossa anfitriã Adriana e curtir um momento na fogueira, esquentando a noite fria.


E ainda ganhamos um recadinho fofíssimo da Adriana, que participou muito com a gente de toda essa jornada!

Domingo chegou

O dia estava simplesmente lindo e nós fomos acordadas com mais um recadinho lindo da nossa anfitriã!

Aproveitei para fazer yoga de manhã. Depois desmontamos o acampamento e finalizamos nossa jornada com mais uma rodada de conversa e algumas fotos de despreendimento! Hehe

A próxima etapa...

Já tem data definida! A Etapa Água da Jornada Mulheres e Montanha acontecerá dos dias 6 à 8 de Dezembro no Parque Itatiaia, rodeado por cachoeiras, e com um hotel cheio de piscinas. Nos encontramos por lá, mulherada? 😍

134 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page