top of page
  • Foto do escritorDivas Montanheiras

Trilha para o Pico dos Marins

Mais uma trilha de uma subida só, passando pelo Morro do Careca e chegando ao Pico dos Marins, visual impressionante com vista para todo o Vale da Paraíba!

pedras empilhadas no pico dos marins

Saída de São Paulo

Eu sempre organizo as coisas que irei levar muito antes, então sexta de tarde já estava com tudo preparado. A van saiu de São Paulo à 1h da madrugada de sábado, nos levando até Piquete. Começamos a caminhada pela estradinha para chegar até a trilha antes mesmo do sol nascer, para aproveitar ao máximo a subida durante o dia.

Começa a trilha

A trilha começa em uma pequena floresta que depois abre para uma estradinha, onde tivemos a primeira parada para fotos. Depois disso a subida fica mais íngreme e cheia de pedras, seguindo até o Morro do Careca.

Toda a trilha é muito bem sinalizada com setas brancas, amarelas e botinhas. E sujeira ZERO! Nada de lixo jogado pela mata. Ficamos muito feliz em perceber isso!


O nível de dificuldade da trilha é alto, exigindo muita resistência. Foram 6,2km em 4h de subida, com trechos bem difíceis. Se está pensando em fazer essa trilha, se prepare com antecedência, treine bem com subidas e escadas.

Chegada

Ah, o topo! Aquela sensação de dever cumprido e a recompensa da vista maravilhosa do Pico dos Marins! Vale a pena todo o esforço, toda a subida, todo o cansaço, para chegar em um lugar como esses!


Aproveitei para meditar e fazer yoga com essa paisagem estonteante ao fundo! Uma oportunidade como essa não pode ser perdida!


O grupo que fizemos a trilha junto era muito legal! Chegando ao topo, tomamos vinho e ficamos vendo formas nas nuvens. Saiu de tudo nessa brincadeira! Teve nuvem com formato de Capitão América, coelho e até uma de feto! 😲


E claro que depois de tudo isso, fomos para um barzinho curtir o final do dia! Porque esporte é isso, conhecer pessoas novas, fazer amizades e curtir a vida!


167 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page