top of page
  • Foto do escritorDivas Montanheiras

Fim de semana agitado!

Atualizado: 21 de mar. de 2019

Pedal Mulher Maravilha, Workshop "Trekking no Peru"na Decathlon Alphaville e treino do Desafio Bicicletas ao Mar! Esse fim de semana a gente ficou atarefado, e foi uma delícia!

Pedal Mulher Maravilha

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 08/03, ia rolar o Pedal Mulher Maravilha, organizado pelo Sampa Bikers, e claro que eu fui conferir!

Sempre vale a pena aproveitar um tempo de qualidade com pessoas maravilhosas, como a Ana Paula Félix, que trazem apenas boas energias para a gente e deixa tudo melhor! Também tivemos o prazer de encontrar um mulherão da po***, a Renata Falzoni, uma das maiores cicloativistas brasileiras! 😍

O pedal foi bem leve, realmente pensado apenas para se divertir e unir a mulherada pela bike. Foram 20km pelas ruas de São Paulo, saindo da loja Adoro Bike, em Pinheiros, e voltando para o mesmo ponto depois. A verdade é que eu nem suei! 😂

Workshop "Trekking no Peru"

Fazia mais ou menos um mês que a Franciele, da Decathlon Alphaville, convidou a gente para falar sobre Trekking, contando as experiências, perrengues e itens necessários para a trilha até Machu Picchu, e o workshop rolou neste sábado, dia 09/03, na área de montanhismo da loja!


Foi muito legal ver a galera super entretida e engajada com o workshop! Contamos sobre toda a Trilha Salkantay, suas maravilhas e dificuldades. Explicamos qual é a preparação necessária para fazer uma viagem como essa, em altitudes nunca imaginadas por nós brasileiros! Também demos dicas do que levar e o que fazer por lá.


Foi muito legal, e estamos na expectativa dos próximos! 😍

Pedal de treino para o Desafio Bicicletas ao Mar

E para fechar o fim de semana, fomos para Paranapiacaba treinar para o Desafio Bicicletas ao Mar, que acontecerá dia 31/03. Foram 45km saindo da estação Ribeirão Pires da CPTM.

Como eu já havia feito o DBM ano passado, havia a opção de ser guia do desafio este ano, e eu marquei sim! E no treino deste domingo foi minha primeira experiência como guia de um pedal!

Eram por volta de 100 ciclistas no treino. Até Paranapiacaba pegamos muitas trilhas e voltamos apenas pela estrada. Assim que chegamos na cidade começou a chover muito, então fiquei encharcada na volta!


Ser guia foi muito legal! Basicamente tomar cuidado com a galera, normas de trânsito e pedalar! 😂

Ainda acontecerão treinos dia 17/03 e 24/03 e o pedal mesmo acontecerá dia 31/03, fazendo o trajeto da Rota Márcia Prado e percorrendo a Estrada Caminho do Mar! Vamos nessa?

61 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page